Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares

Médico dado como culpado pela morte da bebé na Guarda mas isentado de medidas disciplinares
redes sociais
| País
Porto Canal (AYR)

O médico José Coelho foi considerado, pelo inquérito disciplinar do Ministério da Saúde, como culpado pela morte da bebé no hospital da Guarda avança, esta terça-feira, o Jornal de Notícias (JN).

Segundo o JN, o inquérito disciplinar que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) realizou apurou que o médico não agiu de acordo com os procedimentos estabelecidos, no caso do bebé que faleceu no hospital da Guarda, a 16 de fevereiro deste ano.

Nas conclusões do inquérito, dois obstetras e um pediatra escreveram que "o médico quer tenha ou não avaliado os registos, não procedeu de acordo com as "Legis Artis”, avança o JN.

O obstetra José Coelho é isentado de medidas disciplinares, mas é frisado no relatório que o médico "pode responder criminal e civilmente" na Justiça e na Ordem dos Médicos.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.