Portugal importou mais de 500 mil quilos de carne imprópria do Brasil

Portugal importou mais de 500 mil quilos de carne imprópria do Brasil
| País
Porto Canal (AYR)

Portugal importou, em 2016, 524 519 quilos de carne do Brasil, carne que está agora sob investigação devido a condições impróprias para o consumo avança, esta terça-feira, o jornal Público.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal importou do Brasil carne equivalente a 3,44 milhões de euros, sendo que 284 812 quilos foram de carne de bovino congelado, mais 284 812 de carne fresca ou refrigerada de vaca e 52 008 de carne fresca, refrigerada ou congelada de aves.

De acordo com o jornal Público, está em curso uma investigação à carne de uma das maiores companhias brasileiras de alimentos do mundo, a BRF, por alegado suborno de inspectores agrícolas que permitiram o comércio de carne em condições impróprias para consumo.

A BRF é uma das empresas que distribuiu carne para Portugal, o que põe em causa a qualidade dos mais de 500 mil quilos que Portugal importou e consumiu.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.