Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Equipa de sub-15 do FC Porto empata a duas bolas frente ao FC Famalicão

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-15 do FC Porto, já qualificados para a fase final, encerraram na manhã deste domingo a participação na segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C, com um empate em Famalicão (2-2), na 14.ª jornada.

Tiago Ribeiro (38 minutos) e Rui Bravo (44) marcaram os golos azuis e brancos num encontro que já nada decidia para as duas equipas. A terceira fase, em que se decide o campeão, terá dez jornadas e arranca a 2 de abril, estando já apurados, para além dos Dragões, Paços de Ferreira, Anadia, Benfica e Sporting. Vitória de Guimarães, Académica, Santa Clara e Nacional vão disputar a última vaga em play-off.

No Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão, o FC Porto alinhou com alguns jogadores menos utilizados, mas ainda assim esteve por cima do adversário (quarto classificado) durante a esmagadora maioria do tempo, criando diversas oportunidades de golo. No final da primeira parte, uma sequência de cantos a favor dos locais acabou por lhes proporcionar o golo.

Na segunda parte, os Sub-15 deram a volta ao marcador e desperdiçaram uma mão cheia de situações de golo. A cerca de 12 minutos do final, e em mais uma bola parada, surgiu o 2-2, que não se alterou apesar da pressão azul e branca. Os azuis e brancos terminaram no primeiro lugar da zona Norte, com 32 pontos, mais quatro do que o Paços de Ferreira, segundo, e do que o Vitória de Guimarães, terceiro.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Ivan Cardoso, Hugo Oliveira, Artur Carvalho, David Vinhas, Miguel Costa, Tiago Ribeiro, Francisco Carneiro (Pedro Fernandes, 66m), Tomás Esteves, Gustavo Aguiar (Sérgio Meireles, 35m), Lucas Sousa (Afonso Vilas Boas, 35m) e Rui Bravo (Veríssimo Amaro, 49m).

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Brahimi: "O que vai ser mais importante amanhã é o espírito de grupo que teremos desde o início do jogo"

Brahimi, jogador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa em Leipzig que o mais importante no jogo de amanhã vai ser "o espírito de grupo" que vão encarar desde o início da partida e que estão confiantes de que vão fazer um "grande jogo" apesar de esperarem um "jogo equilibrado".

Equipa do FC Porto viaja para Leipzig para mais um jogo da Liga dos Campeões

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, segue viagem na manhã desta-segunda-feira, pelas 9h15, para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"