Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Equipa de sub-15 do FC Porto empata a duas bolas frente ao FC Famalicão

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-15 do FC Porto, já qualificados para a fase final, encerraram na manhã deste domingo a participação na segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C, com um empate em Famalicão (2-2), na 14.ª jornada.

Tiago Ribeiro (38 minutos) e Rui Bravo (44) marcaram os golos azuis e brancos num encontro que já nada decidia para as duas equipas. A terceira fase, em que se decide o campeão, terá dez jornadas e arranca a 2 de abril, estando já apurados, para além dos Dragões, Paços de Ferreira, Anadia, Benfica e Sporting. Vitória de Guimarães, Académica, Santa Clara e Nacional vão disputar a última vaga em play-off.

No Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão, o FC Porto alinhou com alguns jogadores menos utilizados, mas ainda assim esteve por cima do adversário (quarto classificado) durante a esmagadora maioria do tempo, criando diversas oportunidades de golo. No final da primeira parte, uma sequência de cantos a favor dos locais acabou por lhes proporcionar o golo.

Na segunda parte, os Sub-15 deram a volta ao marcador e desperdiçaram uma mão cheia de situações de golo. A cerca de 12 minutos do final, e em mais uma bola parada, surgiu o 2-2, que não se alterou apesar da pressão azul e branca. Os azuis e brancos terminaram no primeiro lugar da zona Norte, com 32 pontos, mais quatro do que o Paços de Ferreira, segundo, e do que o Vitória de Guimarães, terceiro.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Ivan Cardoso, Hugo Oliveira, Artur Carvalho, David Vinhas, Miguel Costa, Tiago Ribeiro, Francisco Carneiro (Pedro Fernandes, 66m), Tomás Esteves, Gustavo Aguiar (Sérgio Meireles, 35m), Lucas Sousa (Afonso Vilas Boas, 35m) e Rui Bravo (Veríssimo Amaro, 49m).

+ notícias: FC Porto

Nuno garante FC Porto focado para "lutar até ao fim"

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, garantiu na conferência de imprensa de antevisão à 31ª jornada do campeonato nacional, frente ao GD Chaves, nesta quinta-feira, que a equipa azul e branca está focada para "lutar até ao fim" e garante também que o FC Porto tem que ser uma equipa "determinada o jogo todo" para vencer em Chaves.

Wenderson Galeno brilha ao serviço da equipa B do FC Porto

Galeno marcou cinco golos nos últimos seis jogos da equipa B do FC Porto. O jovem brasileiro escolhe golo ao Fafe como mais bonito e sonha com marcar no Estádio do Dragão.

Ciclistas da W52-FC Porto-Mestre da Cor preparam o GP de Mortágua

Ciclistas estagiaram no Hotel do Luso para preparar o GP de Mortágua e a volta às Astúrias

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Poseidon a bordo do Bacalhoeiro,...