Deputado António Costa da Silva vai ser o candidato do PSD à Câmara de Évora

| Política
Porto Canal com Lusa

Évora, 18 mar (Lusa) - O deputado António Costa da Silva vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Évora, de maioria CDU, nas eleições autárquicas deste ano, revelaram hoje à agência Lusa fontes partidárias.

O nome do deputado social-democrata, eleito pelo círculo de Évora, foi aprovado, por "unanimidade e aclamação", no plenário da assembleia de secção, realizado na sexta-feira à noite, disse à Lusa o presidente da Comissão Concelhia do PSD, José Policarpo.

Depois de aprovada pela concelhia, a candidatura de António Costa da Silva terá ainda de ser ratificada pela Comissão Política Distrital e pelo Conselho Nacional do PSD, que está marcado para a próxima terça-feira.

Antes de ser eleito deputado, nas legislativas de 2015, Costa da Silva foi vogal executivo das comissões diretivas dos programas operacionais Alentejo 2020 e InAlentejo e vice-presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, entre outros cargos.

António Costa da Silva foi presidente da Comissão Política Distrital de Évora do PSD, entre 2010 e 2016, e vereador social-democrata na Câmara de Viana do Alentejo, entre 2001 e 2005, além de consultor de empresas e organismos públicos.

Residente na vila de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, António Francisco Costa da Silva, 48 anos, é licenciado em economia e pós-graduado em Administração e Desenvolvimento Regional na Perspetiva das Comunidades Europeias.

O atual executivo municipal de Évora, liderado pelo comunista Carlos Pinto de Sá, que cumpre o primeiro mandato, é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

SYM/MLM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.