Condeixa-a-Nova com nova imagem turística para atrair mais visitantes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Condeixa-a-Nova, Coimbra, 15 mar (Lusa) - O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, anunciou hoje uma nova imagem turística para promover o concelho enquanto destino de natureza, património e cultura, que assenta no património arqueológico das ruínas de Conímbriga.

"É em Condeixa que se encontra um património arqueológico único e incontornável - Conímbriga - que já esteve, no passado, no centro de uma intensa e rica atividade social e cultural, e que continua, ainda hoje, no centro das atenções de todos os apaixonados pela cultura, património e história da região e do país", refere a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

Com o slogan "Turismo de Condeixa. No Centro da História. Conheça a nossa, viva a sua", "a nova imagem reflete o posicionamento geográfico privilegiado do município e o património arqueológico único de que são exemplo aquele complexo de ruínas", sublinha.

A nova imagem reforça o que Condeixa-a-Nova tem de mais diferenciador na sua identidade e vai passar a figurar em todas as ações promocionais do Turismo de Condeixa, nomeadamente em 'outdoors' e outros suportes de divulgação, imprensa e feiras setoriais.

Entretanto, foi lançado o novo Guia Turístico de Condeixa-a-Nova, que reflete já a nova imagem da marca, "possibilitando uma leitura mais atraente através de uma apresentação mais sóbria".

O novo guia sugere um conjunto de pontos de interesse a visitar, nomeadamente as ruínas de Conímbriga e o novo Museu PO.RO.S. - Portugal Romano em Sicó, a Villa Romana do Rabaçal, a Reserva Natural do Paul de Arzila, as Buracas do Casmilo, a Casa-Museu Fernando Namora, além do conjunto mais relevante de palácios existentes no concelho.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.