Vizela anuncia rescisão com o treinador Rui Quinta e a chegada de Carlos Cunha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vizela, Braga 14 mar (Lusa) - O Vizela, da II Liga portuguesa de futebol, rescindiu hoje com o treinador Rui Quinta, que será substituído por Carlos Cunha, ex-técnico do São Martinho, disse à agência Lusa o presidente do clube, Eduardo Guimarães.

Rui Quinta sucedera a Ricardo Soares após este ter rumado ao Desportivo de Chaves, da I Liga, tendo assinado um contrato válido até ao final da época, mas acabou por não resistir à série de maus resultados que deixaram a equipa na zona de despromoção.

Num comunicado publicado na rede social Facebook, a administração da SAD enalteceu "a retidão que Rui Quinta dispensou a este processo", desejando-lhe os "maiores sucessos profissionais e pessoais".

Em declarações à agência Lusa, Eduardo Guimarães anunciou a chegada do treinador de 45 anos, oriundo do clube que milita no Campeonato de Portugal e com quem foi celebrado um vínculo até ao fim da corrente época.

Carlos Cunha já irá orientar na quarta-feira a equipa na receção ao Sporting da Covilhã, em partida da 32.ª jornada da II Liga, na primeira tentativa do novo treinador de retirar a formação do 19.º lugar da classificação, com 35 pontos.

JYFO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.