Criança de 9 anos hospitalizada por alegados maus-tratos em Guimarães

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma criança de 9 anos foi hospitalizada, esta segunda-feira, com hematomas na cara e no braço esquerdo, devido a alegados maus-tratos, apurou, esta terça-feira, o Porto Canal.

A criança apareceu esta segunda-feira na escola EB1 do Pinheiral, em Caldas das Taipas, Guimarães, com hematomas na cara, na orelha esquerda, no pescoço e no braço esquerdo, apurou o Porto Canal.

A professora comunicou a situação à diretora da escola e a mesma chamou as autoridades. No local estiveram os Bombeiros de Caldas de Taipas e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Taipas.

A GNR encaminhou a criança para o Hospital de Guimarães, onde esta foi examinada e posteriormente levada para uma instituição de menores, em Guimarães.

O Porto Canal sabe que o menor vivia sozinho com o pai e que este tem problemas de alcoolismo. Sabe, também, que já não é a primeira vez que a criança aparece com nódoas negras, mas nada tão grave como desta vez.

Tanto a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães como o Ministério Público já estão ocorrentes da situação. Suspeita-se que os hematomas devem-se a alegados maus-tratos por parte do pai mas a GNR já está a investigar o caso.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.