FC Porto B e Farense empatam (1-1) em seis minutos

FC Porto B e Farense empatam (1-1) em seis minutos
| FC Porto
Porto Canal

Dois golos em seis minutos, marcados na reta final da primeira parte, fizeram hoje o empate 1-1 entre FC Porto B e Farense, em Vila Nova de Gaia, na 16.ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos conseguidos durante a primeira parte trouxeram mais ritmo e emoção ao encontro. Kléber inaugurou o marcador a favor dos anfitriões a sete minutos do intervalo, com Rambé a empatar para o Farense aos 44.

Já nos últimos 45 minutos a partida foi mais disputada a meio campo e com menos oportunidades de golo.

Numa primeira parte equilibrada, o FC Porto foi o primeiro a marcar, depois de várias tentativas.

Após um canto marcado por Carlos Eduardo, Kléber apareceu ao primeiro poste e, de cabeça, atirou a bola para o poste mais distante, não dando qualquer hipótese ao guardião da equipa algarvia.

Antes disso, e nos primeiros minutos do encontro, a equipa portista já havia ameaçado a baliza de Ivo, com Tozé, após um passe de Pedro Moreira, a atirar a bola ao poste.

O Farense também criou perigo semelhante, com Rambé a fazer um remate forte à baliza de Bolat, valendo a barra para impedir o golo dos algarvios.

De qualquer forma, a equipa de Faro acabaria por empatar a pouco tempo do intervalo.

Num lance de contra-ataque, Rambé, oportuno e eficaz, desmarcou-se de defesa portista e rematou para o golo, repondo a igualdade e trazendo um novo fôlego para a segunda parte.

Na segunda metade, manteve-se o equilibro mas denotou-se um jogo muito mais disputado a meio campo e com mais dificuldade para se criar espaços na área contrária.

As tentativas foram escassas e pouco eficazes, com nenhuma das equipas a conseguir ser audaz para chegar à baliza.

Jogo disputado no Estádio e Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Farense, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Kléber, 38 minutos.

1-1, Rambé, 44.

Equipas:

- FC Porto: Bolat, Victor Garcia, Hector Reyes, Tiago Ferreira (Ivo Rodrigues, 66), Hector Quiñones, Mikel, Pedro Moreira, Carlos Eduardo, Kelvin (André Silva, 86), Tozé (Leandro, 81) e Kléber.

(Suplentes: Kadú, David Bruno, Tomás Podstawski, Frédéric Maciel, Leandro Silva, André Silva e Ivo Rodrigues).

Treinador: Luís Castro.

- Farense: Ivo, Hugo Luz, Carlitos, Ibukun, João Reis (Matias, 59), Fábio Felicio (Adelaja, 70), Bilro, Ubay, Rambé, Hernâni e Lameirão.

(Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Matias, Atabu, Juan, Fausto e Adelaja)

Treinador: Jorge Paixão.

Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Luz (73).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.