"Moonlight" anunciado como melhor filme depois de confusão com envelope

"Moonlight" anunciado como melhor filme depois de confusão com envelope
| Mundo
Porto Canal com Lusa

"Moonlight" venceu hoje o Óscar de melhor filme, numa cerimónia em que "La La Land" conquistou seis estatuetas, incluindo melhor realizador e melhor atriz.

"Moonlight", contracenado por Mahershala Ali e Naomie Harris, conta a história de um jovem afro-americano que luta para encontrar o seu lugar à medida que cresce em Miami.

"Moonlight" acabou por ser anunciado como vencedor do maior prémio da noite depois de uma confusão gerada na cerimónia, na sequência de "La La Land" ter sido erroneamente anunciado como o melhor filme e a equipa da produção ter chegado a entrar em palco.

Para além de melhor filme, "Moonlight" foi premiado também como melhor argumento adaptado e com o melhor ator secundário, Mahershala Ali.

"La La Land", que partiu com 14 nomeações, conquistou seis Óscares, o de melhor atriz principal para Emma Stone, melhor fotografia, melhor realização de Damien Chazelle, melhor banda sonora, melhor canção original com City of Stars e melhor direção artística.

"Manchester by the Sea" foi presenteado com o prémio de melhor ator, Casey Affleck, e melhor argumento.

Para melhor atriz secundária o prémio foi entregue a Viola Davis do filme "Vedações".

Por categorias, "Zootropolis" foi considerado o melhor filme de animação, "O.J.: Made in America" o melhor documentário, "Os Capacetes Brancos" a melhor curta-metragem documentário, "O Vendedor" melhor filme de língua estrangeira, "Piper" a melhor curta-metragem de animação e "Sing" a melhor curta-metragem.

Quanto ao melhor guarda-roupa "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" foi o premiado enquanto que "Esquadrão Suicida" foi considerado o filme com melhor caracterização.

A nível de edição "O Herói de Hacksaw Ridge" é o filme com melhor montagem, "Arrival - O Primeiro Encontro" o melhor com montagem de som e "O Livro da Selva" com melhores efeitos especiais.

Para melhor sonoplastia "O Herói de Hacksaw Ridge" foi o premiado.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.