Damien Chazelle torna-se no mais jovem premiado por melhor realização

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 27 fev (Lusa) -- O realizador Damien Chazelle conquistou hoje o Óscar de melhor realizador pelo filme "La La Land: Melodia de Amor", tornando-se no mais jovem a ser distinguido nesta categoria.

"La La Land" foi o terceiro filme do realizador de 32 anos, depois de "Whiplash" e de "Guy and Madeline on a Park Bench".

A obra tem dominado a temporada de prémios, obtendo 14 nomeações para os Óscares da academia norte-americana.

O jovem cinesta disputava o Óscar com Denis Villeneuve ("O Primeiro Encontro"), Mel Gibson ("O Herói de Hacksaw Ridge"), Kenneth Lonergan ("Manchester by the Sea") e Barry Jenkins ("Moonlight").

O galardão de melhor realizador foi o quinto Óscar conquistado até ao momento pelo musical "La La Land: Melodia de Amor".

DM/TDI // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.