Barry Jenkins e Kenneth Lonergan vencem melhores argumentos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Estados Unidos, 27 fev (Lusa) -- O argumentista e realizador de "Moonlight", Barry Jenkins, recebeu hoje o Óscar de melhor argumento adaptado, a partir da história de Tarell Alvin McCraney, enquanto Kenneth Lonergan venceu na categoria de argumento original por "Manchester by the sea".

Os Óscares atribuídos nas duas categorias foram os primeiros para cada um dos premiados, com Lonergan a derrotar o líder das nomeações "La La Land".

No discurso, Jenkins dirigiu-se a todos aqueles que não se sentem protegidos para lhes dizer que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês) vão estar com eles: "Nos próximos quatro anos, não vos deixaremos sozinhos, não vos esqueceremos".

Lonergan realçou amar o cinema e amar ser parte do cinema, depois de ter batido, na sua categoria, filmes como "Hell or High Water -- Custe o Que Custar!", "A Lagosta" e "Mulheres do Século XX", para além de "La La Land".

TDI/DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.