Info

Cavaco remete para sábado decisão sobre eventual envio da convergência de pensões para o Constitucional

Cavaco remete para sábado decisão sobre eventual envio da convergência de pensões para o Constitucional
| Política
Porto Canal

O Presidente da República remeteu hoje para sábado uma decisão sobre um eventual pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade do regime de convergência de pensões.

"A decisão só será tomada amanhã [sábado] de manhã", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Cavaco Silva, que já esta manhã tinha recusado antecipar a sua decisão, voltou a prometer que será emitido um comunicado caso o diploma seja enviado para o Tribunal Constitucional.

"Não vou acrescentar mais nada, porque hoje de manhã já vos disse que se tomar a decisão de enviar a convergência de pensões dos dois sistemas, Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social, eu farei um comunicado para delícia dos senhores jornalistas", declarou.

+ notícias: Política

Dezenas de autarcas constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis está entre as dezenas de autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Um processo que já levou à prisão preventiva do antigo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal Melchior Moreira, por suspeitas de crimes de participação económica em negócio, falsificação e corrupção.

Conheça a nova constituição do Governo

                   

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.