Cavaco remete para sábado decisão sobre eventual envio da convergência de pensões para o Constitucional

Cavaco remete para sábado decisão sobre eventual envio da convergência de pensões para o Constitucional
| Política
Porto Canal

O Presidente da República remeteu hoje para sábado uma decisão sobre um eventual pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade do regime de convergência de pensões.

"A decisão só será tomada amanhã [sábado] de manhã", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Cavaco Silva, que já esta manhã tinha recusado antecipar a sua decisão, voltou a prometer que será emitido um comunicado caso o diploma seja enviado para o Tribunal Constitucional.

"Não vou acrescentar mais nada, porque hoje de manhã já vos disse que se tomar a decisão de enviar a convergência de pensões dos dois sistemas, Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social, eu farei um comunicado para delícia dos senhores jornalistas", declarou.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.