CDS avisa Mário Centeno que arrisca-se a sofrer “consequências penais”

| Política
Porto Canal (AYR)

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) avisou esta quinta-feira, Mário Centeno, Ministro das Finanças, que pode vir a sofrer “consequências penais” no “caso Domingues/CGD”, avançou o partido em Parlamento.

O ministro das Finanças respondeu, no início do mês de Fevereiro de 2017, a um requerimento do CDS indicando que “inexistem trocas de comunicações” entre o ministério e António Domingues sobre as condições em que aceitou presidir a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A verdade é que esta quarta-feira o jornal Eco avançou a carta que comprova que houve comunicação acerca desse assunto e onde Domingues afirma que tinha um acordo com Centeno.

João Almeida, deputado do CDS, questionou Mário Centeno se “quer voltar atrás” nas suas declarações uma vez que pode vir a sofrer “consequências penais”.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.