Presidiários em liberdade precária detidos por suspeita de dois roubos na Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois presidiários, em liberdade precária desde domingo, suspeitos da autoria de pelo menos um crime de roubo por "carjacking" e de outro a uma agência bancária na Maia.

Em comunicado enviado à Lusa, a diretoria do Norte da PJ explica que os crimes foram consumados na quarta-feira e que os detidos atuaram "de rosto parcialmente coberto e com recurso à ameaça de uma arma de fogo" para abordar a vítima do "carjacking". Imediatamente depois de se terem apropriado da viatura, "ter-se-ão dirigido prontamente à agência bancária, onde consumaram o segundo crime", acrescenta.

Os detidos, com 42 e 45 anos, "são dois presidiários do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira", onde cumprem "penas de prisão efetiva pela prática de vários crimes de roubo à mão armada, essencialmente em agências bancárias e em postos dos CTT" e que estavam "em liberdade precária desde o final da tarde de domingo".

A ação foi desenvolvida pela Diretoria do Norte da PJ, que "identificou e deteve dois homens pela presumível autoria de, pelo menos, um crime de roubo agravado de viatura automóvel, pelo método de 'carjacking', e outro de roubo agravado em agência bancária", ambos levados a cabo na quarta-feira, entre as 11:00 e as 11:15, na Maia, escreve a aquela força policial na nota de imprensa.

Durante a operação, a PJ recuperou "a viatura automóvel roubada" e a "quase totalidade do dinheiro também roubado".

Foram ainda apreendidos "vários objetos e roupas relacionados com a prática dos crimes".

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta a PJ.

ACG.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.