Mais de 50 quedas de árvores no distrito de Braga devido ao mau tempo

Mais de 50 quedas de árvores no distrito de Braga devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os bombeiros do distrito de Braga receberam, durante a última noite, mais de 50 pedidos de ajuda devido ao mau tempo, praticamente todos referentes a quedas de árvores, informou hoje fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a fonte, pelas 08:30 estavam em aberto 35 ocorrências de quedas de árvores.

A mesma fonte adiantou que não há registo de quaisquer danos pessoais.

Em Esposende, o único concelho do litoral, e segundo fonte dos bombeiros locais, também não registo de estragos provocados pelo mar.

Há apenas uma zona pedonal junto à “praça da lampreia” que está vedada a peões, “mas por mera precaução”.

Os distritos da região norte - Aveiro, Viseu, Guarda, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança - estão hoje com aviso laranja, o segundo mais grave, decretado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nalguns casos devido ao forte vento, noutros também por causa da chuva.

Alguns avisos laranja prolongam-se até às 06:00 de sábado por causa do vento e da agitação marítima, como são os casos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, enquanto nos distritos de Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança os avisos laranja estendem-se por causa do vento, que pode atingir rajadas de 120 quilómetros por hora.

À exceção dos distritos de Santarém e Évora, todos os restantes estão com aviso amarelo por causa do vento e da chuva e nos distritos do litoral a preocupação é maior por causa da forte ondulação.

O mau tempo levou a EDP Distribuição a avisar na quinta-feira que o abastecimento de energia elétrica poderá ser afetado nos próximos dias, tendo a empresa reforçado as suas equipas no território continental.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.