Ministro italiano confirma que suspeito do ataque em Berlim foi abatido

Ministro italiano confirma que suspeito do ataque em Berlim foi abatido
| Mundo
Porto Canal (MYR)

O suspeito Anis Amir que matou dezenas de pessoas com um camião num mercado de Natal em Berlim, foi abatido pela polícia italiana em Milão, confirmou o Ministro do Interior Italiano, esta sexta-feira.

O ministro Marco Minniti declarou que como verdadeira a notícia divulgada pela agência Reuters e pelos meios de comunicação italianos, ao início da manhã desta sexta-feira, em torno do suspeito do atentado terrorista em Berlim, Anis Amir, ter sido abatido pela polícia italiana.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, tudo aconteceu de madrugada, pelas três da manhã, em que um homem de origem magrebina se encontrava à frente de uma estação de comboios de Sesto San Giovanni, nos subúrbios de Milão, quando foi abordado pela polícia, que lhe pediu os documentos numa operação meramente de rotina. O homem, por sua vez, recusou o pedido ao tirar uma arma da mochila e começou a disparar. Os agentes ripostaram e o suspeito acabou por ser abatido na troca de tiros, tendo gritado "Allahu Akbar" (Deus é grande) antes de morrer.

No decorrer deste tiroteio, um agente da polícia ficou ferido e foi posteriormente hospitalizado, mas não corre risco de vida.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.