Operação Marquês: Advogado João Abrantes Serra constituído arguido

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 dez (Lusa) -- O advogado João Abrantes Serra foi constituído arguido na Operação Marquês, que atualmente soma 19 arguidos, entre os quais o ex-primeiro-ministro José Sócrates, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o gabinete de imprensa da PGR confirmou a constituição de arguido de João Abrantes da Serra, que segundo a estação de televisão SIC, é suspeito dos crimes de fraude fiscal e de tráfico de influências.

A PGR adianta também que o arguido está com Termo de Identidade e Residência.

Ainda segundo a SIC, o advogado prestou apoio jurídico à PT aquando da sua saída da Vivo e entrada para a Oi.

A conclusão da investigação da "Operação Marquês" ficou agendada para março de 2017, depois de em setembro a PGR ter concedido mais 180 dias (seis meses) para a "realização de todas as diligências de investigação consideradas imprescindíveis".

A Operação Marquês conta com 19 arguidos, incluindo José Sócrates, que esteve preso preventivamente mais de nove meses, e que está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.

São ainda arguidos o ex-ministro socialista Armando Vara e a filha, Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro, Joaquim Barroca, empresário do grupo Lena, João Perna, antigo motorista do ex-líder do PS, Paulo Lalanda de Castro, do grupo Octapharma, Inês do Rosário, mulher de Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e os empresários Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro e o empresário luso-angolano Helder Bataglia.

CC // GC

Lusa/fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.