Operação Marquês: Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP

Operação Marquês: Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
| País
Porto Canal com Lusa

O antigo presidente do Banco Espírito Santo Ricardo Salgado está a ser interrogado pelo Ministério Público depois de ter sido hoje constituído arguido, no âmbito da Operação Marquês, indica uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a PGR, Ricardo Salgado "é suspeito da prática de factos suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção, abuso de confiança, tráfico de influência, branqueamento e fraude fiscal qualificada".

Ricardo Espírito Santo Silva Salgado foi hoje de manhã constituído arguido e encontra-se a ser interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no âmbito da 'Operação Marquês', na qual um dos arguidos é o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.