Governo português envia condolências às Filipinas e Vietname

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 11 nov (Lusa) - O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, transmitiu hoje, na Índia, condolências aos povos e governos das Filipinas e do Vietname, atingidos pelo tufão Haiyan.

"Gostaria também de expressar as minhas condolências aos povos e aos governos das Filipinas e do Vietname, tão tragicamente afetados pelo tufão Haiyan", disse Rui Machete, no início da sua intervenção na sessão plenária do encontro de responsáveis de Negócios Estrangeiros da Europa e da Ásia (ASEM), que começou hoje em Nova Deli, Índia.

O tufão atingiu as Filipinas na sexta-feira, onde os ventos atingiram os 279 quilómetros por hora, causando uma enorme devastação no centro do país e 500 mil vítimas. As autoridades filipinas estimam mais de 10 mil mortos e dois mil desaparecidos.

O tufão dirigiu-se depois para o Vietname, embora com menos força, onde terá causado pelo menos cinco mortos. Na ilha de Taiwan registaram-se oito mortes causadas pelo Hayian, que entrou hoje na China.

JH // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.