Pedro Dias: GNR garante apenas três disparos em 28 dias

Pedro Dias: GNR garante apenas três disparos em 28 dias
| País
Porto Canal (AYR)

O porta-voz da Guarda Nacional Republicana (GNR) garantiu, esta sexta-feira, que os seus militares apenas realizaram três disparos durante os 28 dias em que Pedro Dias esteve em fuga.

O major Bruno Marques, porta-voz da GNR, afirma que apenas foram disparados três tiros durante as operações de busca ao suspeito de homicídios em Aguiar da Beira.

Contrariando o que Pedro Dias relatou, Bruno Marques declara que não dispararam em direção a ninguém e que não foi disparado qualquer tiro de uma espingarda automática G3.

O porta-voz da GNR especifica, ainda, quando ocorreram os três disparos sendo que dois deles foram no dia dos homícidios, a 11 de Outubro, e o terceiro uns dias mais tarde na aldeia de Assento, em Vila Real.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.