Pires de Lima evita "discussão" sobre números da greve dos transportes

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje que não quer entrar em "discussão" sobre os números da adesão à greve no setor dos transportes, mas frisou que o funcionamento dos serviços de transportes foi "bastante razoável".

"Eu não quero entrar em discussão nenhuma de números. Creio que, na generalidade dos transportes, as coisas estão a funcionar sem grandes perturbações. Mas não quero estar a entrar em especulações de números", afirmou num encontro com jornalistas, em Lisboa.

"Esta é uma greve da administração pública, não é específica dos transportes e, por isso, não quero, francamente, contribuir para discussões sobre esta matéria", reforçou o governante que tutela o setor dos transportes.

Ainda assim, considerou que "o funcionamento da generalidade dos serviços de transportes durante o dia de hoje foi bastante razoável".

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.