Governo explora a possibilidade de agravar o IMI para empresas em offshores

Governo explora a possibilidade de agravar o IMI para empresas em offshores
| Política
Porto Canal (SYA)

O executivo de António Costa, apoiado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda (BE) está a explorar a possibilidade de agravar o IMI das empresas que têm sedes em paraísos fiscais para que estas não saiam favorecidas face às empresas sediadas em Portugal.

O novo adicional do IMI, o AIMI, presente no Orçamento de Estado de 2017 prevê um agravamento da taxa do imposto de selo para proprietários de imóveis, sendo que esta é agravada para quem detém esses imóveis em offshores, para estes a taxa passa a 7,5% contra a taxa geral que é de 1%.

No entanto, esta medida ainda não satisfaz o Governo que considera que ainda assim estas empresas estão a ser favorecidas face ás sediadas em Portugal, por isso, considera a possibilidade de um agravamento maior para as sediadas em paraísos fiscais.

Além disto, o AIMI faz uma diferenciação nova, a incidência do imposto passa a ser feita sob a totalidade de imóveis que um proprietário detém e não sob o imóvel em si.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.