Novo presidente da CGD diz que não entrega declaração de rendimentos

Novo presidente da CGD diz que não entrega declaração de rendimentos
| Economia
Porto Canal (SYA)

António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) diz que não há necessidade de entregar uma declaração de rendimentos e já pediu parecer jurídico para entregar Tribunal Constitucional, adianta o jornal Público.

Domingues pretende entregar ao Tribunal Constitucional um parecer feito pelos serviços jurídicos da Caixa Geral de Depósitos que garante não o obrigar a apresentar declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional. O mesmo admite já ter entregue uma declarações de rendimentos à Caixa Geral de Depósitos e, à Inspeção-Geral de Finanças, uma declaração de não incompatibilidade de funções.

Na noite da passada quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, fez questão de afastar o Governo desta questão referindo que os envolvidos eram António Domingues e o Tribunal Constitucional e que eram esses é que tinham de se pronunciar sobre o assunto.

O prazo para entregar a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional acaba esta sexta-feira.

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.