Suspeitos de assassinar um GNR e ferir outros dois podem estar cercados em aldeia de São Pedro do Sul

Suspeitos de assassinar um GNR e ferir outros dois podem estar cercados em aldeia de São Pedro do Sul
redes sociais
| País
Porto Canal (SYM)

Os suspeitos de assassinar um GNR e ferir outros dois, esta terça-feira, após um assalto em Aguiar da Beira, podem estar cercados pelas autoridades na zona de Manhouce, em São Pedro do Sul. Aparentemente um dos suspeitos é piloto de aviões.

Para esta operação foi destacado o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) da GNR, que também está a sobrevoar o local com o helicóptero que transportava os militares do GIOE.

Durante a manhã um militar da GNR, que foi abandonado dentro da bagageira de um carro de patrulha, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um outro militar ficou ferido, estando no hospital com uma bala alojada perto da cervical. Também um casal que não estava envolvido no caso foi apanhado pelos criminosos. O homem faleceu e a mulher está gravemente ferida.

Ao início da tarde, um dos criminosos procurados, em S. Pedro do Sul, Viseu, recebeu ordem da GNR para parar mas nesse instante ocorreu uma nova troca de tiros com os militares. Mais um elemento da GNR ficou ferido.

O principal suspeito, que está armado, aparentemente é piloto de aviões e está cercado Manhouce, local onde baleou o terceiro GNR. Embora as autoridades não tenham ainda conseguido capturar os criminosos, sabe-se que conseguiram recuperar a arma de serviço de um dos militares baleados, que tinha sido furtada esta manhã.

Devido ao perigo da situação as autoridades portuguesas já alertaram o país vizinho, Espanha, que também está em alerta.

O crime terá ocorrido nas obras de um hotel que está em construção nas proximidades das Termas da Cavaca. Os dois militares da GNR de Aguiar da Beira que foram atacados esta manhã terão surpreendido os assaltantes quando faziam uma patrulha na zona industrial. Por este motivo foram atacados e alvejados pelos assaltantes.

Nesta operação que dura há várias horas estão diversas valências da GNR, como é o caso da Companhia de Operações Especiais (COE), Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE) e elementos da Polícia Judiciária.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.