Novo Banco vende 42% da ES Contact Center à Armatis

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 out (Lusa) - O Novo Banco alienou a sua participação acionista de 41,66% na E.S. Contac Center - Gestão de Call Centers à Armatis, informou a entidade à CMVM, sem revelar o valor da operação.

A transação foi realizada através da ES Tech Ventures, que é uma empresa do Grupo Novo Banco, e "tem um impacto neutral" no rácio de capital 'common equity tier 1' (CET1) do Novo Banco, lê-se no comunicado que está disponível no portal da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário", realçou a instituição liderada por António Ramalho.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.