Nuno afirma que o FC Porto tem uma "oportunidade de escrever uma nova história"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Diz a história que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra nos 16 jogos que lá realizou - regista 14 derrotas e dois empates - e diz Nuno Espírito Santo que esta é uma oportunidade para a reescrever. E para isso prometeu “uma equipa sustentada” do primeiro ao último minuto do jogo, mas conhecedora da qualidade e da “força” do Leicester no seu estádio, onde esta terça-feira, pelas 19h45, os Dragões disputam a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

O treinador portista não desvendou, porém, se Maxi Pereira vai a jogo - o uruguaio regressou aos convocados após cerca de um mês a recuperar de uma lesão - na conferência de imprensa em que fez a antevisão do duelo com o campeão inglês ao lado do lateral brasileiro Alex Telles.

Um objetivo único
“A importância deste jogo é exatamente a mesma, independentemente do resultado que conseguimos na primeira jornada. Estamos conscientes que não fizemos o jogo que pretendíamos. Amanhã é mais uma oportunidade para mostrarmos o que queremos ser: uma equipa sustentada durante os 90 minutos, com vista a um objetivo que é único no FC Porto, que é vencer.”

Recordes para quebrar
“A história diz que o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas estes momentos são feitos para que os recordes sejam quebrados. Temos a oportunidade de escrever uma nova história. Nenhum dos jogadores da equipa estiveram nesses momentos. É um novo dia, um novo desafio e uma nova hipótese de irmos ao nosso limite.

A força do Leicester
“Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar para conseguir o objetivo que é ganhar. Não podemos nunca esquecer que defrontamos o campeão inglês. Sabemos o que adversário que temos pela frente, uma equipa com qualidade, com grandes jogadores. Conhecemos o estilo de jogo, os seus jogadores, a sua ideia, a sua força no seu estádio. O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever.”

Slimani & companhia
“Conhecemos o Slimani, já o defrontámos. É daquele tipo de jogadores que não podemos ignorar, é um goleador e temos que o controlar. Mas o Leicester não é só Slimani, é Drinkwaker, Vardy, Mahrez… Estamos, portanto, cientes que os temos que travar como equipa. Ainda assim, uma coisa de que sabemos é que não podemos perder a nossa ideia de jogo, que é a de controlar e ter bola.”

A condição física de Maxi
“Temos um treino pela frente, temos decisões para tomar, temos a consciência de que todos os jogadores têm dado boas respostas para serem opção. O Maxi atravessou um período de tratamento, felizmente está connosco, todos o conhecemos e sabemos o que nos pode dar, mas vamos tomar as decisões após o treino.”

Mourinho e o caminho a trilhar
“Todas as palavras de José Mourinho em relação ao FC Porto e à minha pessoa são palavras de reconhecimento e agradecimento da minha parte. Mourinho falou em paciência, mas isso é algo que os treinadores sabem que não existe. Queremos construir, necessitamos de tempo para o fazer, mas temos uma necessidade tremenda de ganhar. O objetivo do FC Porto é ganhar e ser campeão e a paciência a que ele se refere não é outra coisa que não seja ambição dos nossos sócios e simpatizantes em ver a equipa em novas conquistas. O que posso pedir é que sejam capazes de acreditar no trabalho que estamos a fazer e que tenham a mesma consciência que nós temos, que este é o caminho que vamos trilhar e que nos levará novamente ao êxito.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.