Bombeiros declaram extinto incêndio em fábrica de tintas na Maia

| Norte
Porto Canal

O incêndio que deflagrou pelas 09:00 numa fábrica de tintas e vernizes da Maia foi declarado extinto às 10:28, estando agora no local as autoridades a investigar o que terá estado na origem do fogo.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia, Manuel Carvalho, disse ter chegado a estar em risco uma carpintaria contígua à fábrica, localizada numa zona industrial em Vila Nova da Telha, mas o alastrar das chamas foi evitado a tempo.

"Foi feito o combate adequado", assegurou, precisando que "o alerta foi dado pelas 09:03, às 09:50 já estava em rescaldo e às 10:28 foi declarado extinto".

A combater as chamas estiveram oito viaturas e 20 homens das corporações de bombeiros de Matosinhos/Leça, Leixões e Moreira da Maia.

Afirmando desconhecer se a fábrica - "uma nave com cerca de 1.500 metros quadrados" - se encontrava em laboração, Manuel Carvalho disse que no local estavam várias viaturas, mas não havia trabalhadores ao serviço.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia, a fábrica, localizada na Rua Vilar do Senhor, não ardeu na totalidade, mas ficou muito danificada e sem condições para retomar a laboração.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, encontrando-se já no local as autoridades para fazer "a investigação necessária".

Por se tratar de uma zona industrial, nunca estiveram em risco habitações.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.