BPI estima pagar 18,3 MEuro devido à subida do imposto extraordinário em 2014

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 out (Lusa) - O Banco BPI prevê pagar este ano 13,1 milhões de euros ao Tesouro no âmbito da contribuição extraordinária sobre a banca, um valor que subirá para 18,3 milhões de euros em 2014, em virtude do aumento deste imposto especial.

A verba estimada para o próximo ano tem por base os cálculos feitos após ser conhecida a proposta de Orçamento do Estado para 2014, tendo sido hoje avançada por Fernando Ulrich, presidente do banco, numa conferência de imprensa em Lisboa.

Já o montante de 13,1 milhões de euros tinha sido revelado pelo BPI em declarações recentes à agência Lusa.

Paralelamente, devido às novas regras europeias para o setor bancário, o BPI vai pagar 3,3 milhões de euros relativos à contribuição para o fundo de resolução da banca, adiantou o banqueiro.

DN/IM // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.