Suspeito de agredir jovem em Gondomar deverá ser ouvido terça-feira em tribunal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 29 ago (Lusa) -- O suspeito de ter agredido violentamente um rapaz de 14 anos em Baguim do Monte, Gondomar, no passado sábado, será "muito provavelmente" ouvido terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, adiantou hoje à Lusa fonte judicial.

"O detido não deu entrada hoje no TIC do Porto, devendo ser sujeito a primeiro interrogatório judicial amanhã [terça-feira] para aplicação de eventuais medidas de coação", frisou.

O alegado agressor, de 16 anos, que se entregou na esquadra da PSP no domingo, terá atingido "violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave", disse hoje a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

"Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada", refere a PJ, acrescentando que "o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte", sendo que depois, "após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico".

Esta força policial salienta ainda que, nessa sequência, "o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça".

A vítima, que inicialmente foi dada como morta pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em "estado muito grave" no Hospital de São João, do Porto, garantiu a PJ.

Contactado esta manhã pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

SYF (PM/JAP) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.