Jovem agredido em Gondomar ainda está vivo, mas em "estado muito grave"

Jovem agredido em Gondomar ainda está vivo, mas em "estado muito grave"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O adolescente agredido sábado à noite em Baguim do Monte, Gondomar, que foi dado como morto pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em “estado muito grave” no Hospital de São João, do Porto, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com um comunicado da PJ hoje divulgado, o alegado agressor terá atingido “violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave”.

Domingo de manhã, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse à Lusa que o jovem tinha sido transportado com vida para o Hospital de São João, e foi dado como morto algumas horas mais tarde.

Contactado esta manhã pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

No comunicado, a PJ refere ter identificado e detido, “fora de flagrante delito, o presumível autor deste "crime de homicídio, na forma tentada”, que ocorreu na noite de sábado, em Gondomar, distrito do Porto.

“Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada”, refere a PJ, acrescentando que “o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte”, sendo que depois, “após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico”.

A PJ salienta ainda que, nessa sequência, “o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça”.

O detido, de 16 anos, entregou-se cerca das 12:00 de domingo na esquadra da PSP e hoje “irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação tidas por adequadas”, conclui a PJ.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PSP do Porto admitiu esta manhã que poderá ter havido um erro na transmissão da informação sobre o estado da vítima.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.