Isenção do IUC mantém-se para 90% dos deficientes

Isenção do IUC mantém-se para 90% dos deficientes
| País
Porto Canal (AYQ)

As novas alterações sobre a isenção do Imposto Único de Circulação (IUC) para deficientes não vão ser sentidas pela maioria das pessoas. Segundo o Ministério das Finanças, 90% dos veículos continuam a ser elegíveis para uma isenção total.

De acordo com informações avançadas pelo Ministério das Finanças, 90% dos veículos continuam isentos do imposto, 8% pagarão um valor inferior a 50,61 euros e 2% pagarão um montante um pouco superior a este.

A notícia vem na sequência de uma lei, em vigor desde o início do mês de agosto, que dita que todos os que têm um carro com um imposto acima dos 200 euros deixam de estar isentos do pagamento do IUC, sendo obrigados a pagar o selo. Os que continuam a ter isenção têm de ter em atenção que o carro (categoria B) não pode possuir um nível de emissão de CO2 superior a 180g/km.

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".