Legislativas 2015

PAN pretende ser a "alternativa" para os abstencionistas

Porto Canal - 16-09-2015 12:39:02

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) almeja mostrar aos abstencionistas que existem alternativas e partidos "que acrescentem valor", como aferiu André Silva, cabeça de lista do PAN por Lisboa, em entrevista à agência Lusa.

PAN pretende ser a "alternativa" para os abstencionistas

“Cerca de 50% dos portugueses estão desiludidos e eu percebo porquê", afirmou André Silva, em declarações à agência Lusa, "são esses 50% que não votam. Temos que ir junto deles e dizer-lhes que há alternativas e desmistificar o que os grandes partidos lhes têm incutido - este tapar de ouvidos a todas as outras forças - e dizer que há partidos e movimentos que acrescentam valor, que é o caso do PAN”, acrescentou o cabeça de lista por Lisboa pelo PAN.

Para o porta-voz do PAN, o seu partido é o único “que tem um programa e causas e valores transversais a todos os partidos e movimentos políticos”. André Silva acredita que "no bom caminho", visto que o partido almeja "eleger um grupo parlamentar de dois deputados". Um bom indicativo para o estas afirmações tem que ver com a popularidade do partido nas redes sociais, sendo que é o "partido nº1 no ranking dos partidos políticos no Facebook, muito destacados, à frente do 2.º e 3.º classificado, que são os grandes partidos [PSD e PS]”, garantiu o cabeça de lista por Lisboa pelo PAN.

A campanha do PAN vai incidir, essencialmente, em dois círculos eleitorais, o de Lisboa e o do Porto. Contudo, André Silva garante que irá deslocar-se ao Tua, pois a "questão da barragem do Tua é uma das bandeiras" do partido. Sendo que uma das propostas legislativas do PAN é "parar as obras na barragem do Tua".

Outras das propostas de campanha do partido são a extensão do período de licença parental, de quatro meses para um ano, assim como, o término de todo o tipo de espectáculo de divertimento que impliquem o sofrimento e/ou morte de animais.

 

Imagem: Facebook PAN

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.