Legislativas 2015

Zita Seabra disse a Passos que vê apoio à coligação PSD/CDS-PP "em crescendo"

Porto Canal - 28-09-2015 15:12:39

A editora e militante social-democrata Zita Seabra juntou-se hoje à campanha do PSD e do CDS-PP, e disse a Passos Coelho que vê o apoio dos portugueses à coligação Portugal à Frente "em crescendo".

Zita Seabra apareceu durante uma visita a uma exploração agrícola no concelho das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria. Quando a viu, junto a uma estufa para produção de morangos, o presidente do PSD pediu-lhe a sua opinião: "Vai vendo isto assim com uma certa distância, as coisas não estão correndo mal?".

"Estão a correr bem, estão a correr bem. Eu acho que as pessoas estão muito conscientes do perigo que há e, portanto, serenamente, sem grandes sobressaltos, estão a apoiar a coligação", respondeu a ex-deputada do PSD. "Também temos essa perceção", concordou Passos Coelho. "Estão em crescendo", acrescentou Zita Seabra.

Depois, em declarações à agência Lusa, a antiga militante e dirigente do PCP manifestou "esperança que haja uma maioria" para a coligação PSD/CDS-PP, e adiantou que "o perigo" a que se referia na conversa com Passos Coelho é o "de se perder tudo aquilo que foi feito ao longo destes quatro anos".

"Eu acho que esse é o grande perigo e, sobretudo para quem tem empresas e responsabilidades, essa noção de perigo existe. Foram quatro anos muito duros, em que se conseguiu muita coisa", defendeu. "Eu tenho muito medo das promessas. É qualquer coisa que mete sempre muito receio. Acho que é preciso ter muito bem os pés no chão", considerou.

Questionado sobre um eventual cenário de ingovernabilidade após as legislativas do próximo domingo, Zita Seabra declarou-se convicta de "que os portugueses têm bom senso e não vão criar uma instabilidade que, numa situação económica tão difícil, era muito mau para o país".

"Portanto, eu acho que vai haver maioria e que está em crescendo essa noção, essa consciência. Se não houver, arranjamos um sarilho, e o país fica muito ensarilhado", concluiu.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.