Legislativas 2015

PURP afirma que Segurança Social é sustentável

Porto Canal - 22-09-2015 12:15:42

O Partido Unido de Reformados e Pensionistas (PURP) considerou hoje que a Segurança Social é sustentável desde que o Estado “não se apodere dos fundos das pensões” e se promova “uma boa política de emprego”.

“A sustentabilidade da Segurança Social é uma falsa questão, a segurança social é sustentável se não forem lá tirar o dinheiro dos fundos para cobrir a má gestão e tapar buracos”, disse à agência Lusa o candidato do PURP pelo círculo eleitoral de Lisboa, António Mateus Dias.

As declarações do candidato às eleições legislativas decorreram durante uma ação de campanha junto à estação da CP-Metro em Sete Rios, Lisboa, onde elementos do PURP distribuíram panfletos a quem passava.

António Mateus Dias adiantou que a sustentabilidade da Segurança Social é possível com uma “uma boa política de emprego e de gestão de fundos”.

“A nossa proposta para a Segurança Social é fomentar o emprego e não deixar que o Estado se apodere dos fundos das pensões. Tem de se aplicar bem o dinheiro”, afirmou o candidato do PURP.

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Legislativas

PaF elege três deputados e PS um na votação no estrangeiro

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) conquistou hoje três dos quatro mandatos pelos círculos da Europa e fora da Europa nas eleições legislativas de quatro de outubro, enquanto o PS elegeu o restante.

Coligação PàF e PS partilham deputados na Europa

A coligação Portugal à Frente (PàF) e o PS partilham os dois deputados atribuídos pelo círculo da Europa, mas a lista conjunta PSD/CDS foi a mais votada, alcançando o melhor resultado desde 1991.

Passos diz que coligação PSD/CDS-PP procurará entendimentos com o PS no parlamento

O presidente dos sociais-democratas afirmou no domingo que a coligação PSD/CDS-PP, sem maioria absoluta, procurará entendimentos com o PS no parlamento para fazer reformas como a da Segurança Social e irá ao encontro de todas as forças europeístas.