As caravanas partidárias cumprem esta segunda-feira o segundo dia de campanha, com a PàF concentrada no Alentejo e Algarve, o PS em Trás-os-Montes, a CDU em Coimbra e o BE em Paris.
Esta segunda-feira será uma das ocasiões em que os líderes dos partidos que integram a coligação Portugal à Frente (PaF) se ‘desdobram', com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, a visitar de manhã uma empresa no distrito de Setúbal, e o presidente do PSD, Passos Coelho, a deslocar-se à Olivomundo no distrito de Beja.
Ao almoço, Portas junta-se a Passos em Beja, prosseguindo depois os dois para o distrito de Faro, para onde está marcada uma visita em Tavira e um jantar na Escola de Hotelaria de Turismo do Algarve.
O PS voltará a passar o dia no interior do país, com um apertado programa que começa no distrito de Bragança, com uma visita ao aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça e um almoço.
À tarde, o secretário-geral do PS, António Costa, passará ainda pelo Instituto Politécnico de Bragança, reservando o final do dia para contactos com a população em Bragança e Chaves, para terminar a noite com um comício ao ar livre, em Vila Real.
A CDU volta a ter só duas ações de campanha, com uma iniciativa sobre produção leiteira, numa exploração no distrito de Coimbra e, à noite, um comício nas escadas monumentais na ‘cidade dos estudantes'.
A porta-voz do BE, Catarina Martins, passará o dia em Paris, onde tem duas iniciativas agendadas: um encontro com associações de defesa dos direitos dos emigrantes portugueses e com a Santa Casa da Misericória/Paris e um almoço com emigrantes portugueses, que trabalham em França, na Alemanha, Luxemburgo e Suíça.
À semelhança do PS, o líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, também andará por Vila Real, com uma visita à feira e mercado agendada para logo de manhã. Vila Real é também o distrito de onde é natural Eurico de Figueiredo, um dos fundadores do PDR que entrou, entretanto, em rutura com o partido e é agora candidato pelo MPT no Porto.
No litoral, em Aveiro, o Livre/Tempo de Avançar irá dar um passeio de moliceiro, mas antes Rui Tavares e Ana Drago prometem mostrar como as contas do governo sobre o plafonamento estão "erradas".
Em Lisboa, o Partido Nacional Renovador volta à questão dos refugiados, com uma manifestação marcada para o final da tarde em frente à representação da Comissão Europeia.