Governo português vai pedir ao Iraque levantamento de imunidade dos filhos do embaixador

Governo português vai pedir ao Iraque levantamento de imunidade dos filhos do embaixador
| País
Porto Canal (AYQ) com Lusa

O Governo português vai pedir o levantamento da imunidade diplomática dos filhos do embaixador, envolvidos no caso de Ponte de Sor. A decisão de renunciar a imunidade passa a estar ‘nas mãos’ do Iraque.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português informou, esta quarta-feira, que vai transmitir ao Encarregado de Negócios do Iraque o pedido de levantamento da imunidade dos filhos do embaixador, depois de o Ministério Público o ter solicitado.

O Ministério Público considerou que é “essencial para o esclarecimento dos factos” que os dois jovens iraquianos sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.

Fez, esta quarta-feira, uma semana, que Rúben Cavaco, de 15 anos, foi agredido em Ponte de Sor, alegadamente pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, gémeos de 17 anos. Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano, Saad Mohammed Ali, e, até ao momento, têm imunidade diplomática.

+ notícias: País

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.