Incêndio em Vale de Cambra aproxima-se da cidade

Incêndio em Vale de Cambra aproxima-se da cidade
| Norte
Porto Canal (IYM)

O incêndio que lavra em Vale de Cambra, na zona da Senhora da Saúde, desde a noite desta quarta-feira, está a aproximar-se da cidade. O vento forte está a dificultar os trabalhos e vários populares foram evacuados das suas habituações, durante a madrugada.

Fonte dos Bombeiros de Voluntários de Vale de Cambra informou o Porto Canal de que o incêndio que lavra em Vale de Cambra “está complicado” e aproxima-se rapidamente da cidade. O incêndio lavra numa zona de "povoamento florestal" e já várias pessoas tiveram de ser evacuadas das suas casas durante a noite de quinta-feira, sendo mobilizadas para a sede da Junta de Freguesia de São Pedro.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, Vítor Machado, disse à TSF que o incêndio tem três frentes ativas e o “vento é extremamente forte”.

"As dificuldades são enormes. No Lugar de Gestoso, no Parque da Senhora da Saúde... é impossível estar aqui porque não há visibilidade e a N13 está fechada. Neste momento não temos destruição de habitações ou de infraestruturas, mas temo que durante o dia a situação possa inverte-se. Os meios são escassos e estamos exaustos... não é fácil”, disse o comandante.

O distrito de Aveiro está a ser fustigado por dois grandes fogos, em Águeda, com 336 elementos de forças de segurança e socorro e 105 viaturas, e Anadia, com 331 operacionais e 98 veículos. No mesmo distrito estão 422 operacionais e 136 viaturas distribuídas por dois incêndios no concelho de Arouca, e um no Castelo de Paiva.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.