Hoje foi o dia do ano com mais incêndios, mais de 200 ocorrências

| País
Porto Canal com Lusa

 Hoje foi o dia do ano com mais incêndios, tendo-se registado mais de 200 ocorrências, não existindo atualmente nenhum fogo significativo ativo, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Marco Martins, adjunto de operações nacional da ANPC, disse à agência Lusa que ao início da noite foram dados como controlados os incêndios que afetaram os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

Este responsável sublinhou que hoje foi o dia do ano com mais ocorrências, ultrapassando os 200 incêndios, alguns dos quais com dimensões significativas.

O dia começou com um incêndio no distrito de Braga, seguindo-se em Coimbra (Portas do Mondego) e Aveiro.

Da parte da tarde, as chamas atingiram os distritos de Castelo Branco e Viseu, bem como Braga, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

Os distritos mais afetados pelo fogo foram Porto, Braga e Aveiro. Os mais significativos registaram-se em Viseu, Castelo Branco e Viana do Castelo.

+ notícias: País

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Concentração de pólen no ar. Próxima semana traz risco moderado a grave

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para o risco moderado a elevado da concentração de pólen na atmosfera em Portugal continental a partir de sexta-feira.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.