PR repudia tiroteio e expressa "fraterna amizade" à Alemanha

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jul (Lusa) - O Presidente da República expressou hoje o seu repúdio pelo tiroteio que ocorreu em Munique, causando pelo menos oito mortos, e enviou a sua solidariedade e "fraterna amizade" ao chefe de Estado da Alemanha.

"O Presidente da República expressa a sua solidariedade para com o povo alemão, horrorizado por mais este momento trágico que afeta a Alemanha e atinge toda a Europa", lê-se numa mensagem colocada no 'site' da Presidência da República.

A polícia de Munique colocou em "alerta terrorista elevado" a cidade alemã, na sequência do tiroteio num centro comercial que terá vitimado oito pessoas, abatidas por três homens armados que se encontram em fuga.

A gare de Munique foi evacuada e os serviços de metro, autocarro e comboios foram suspensos por ordem da polícia.

NS (EA) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.