Circulação do Metro do Porto normalizada às 15:30

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 22 out (Lusa) -- A normal circulação do Metro do Porto foi restabelecida às 15:30, após a recolocação nos carris da composição que esta manhã descarrilou, numa operação que se prolongou mais do que o previsto, disse à Lusa fonte da empresa.

A circulação esteve esta manhã condicionada entre as estações Casa da Música e Trindade desde as 08:30 devido ao descarrilamento de uma composição que se encontrava fora de serviço.

O descarrilamento aconteceu quando o condutor se encontrava a realizar uma manobra em direção ao túnel J, ramal que faz parte da rede subterrânea do Metro do Porto e que é usado apenas para composições fora de serviço.

A operação de recolocação da composição nos carris foi de imediato acionada, contudo, prolongou-se mais do que o inicialmente previsto devido às 40 toneladas de peso da composição.

Durante toda a manhã, a circulação entre aquelas estações realizou-se em via única.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.