Pedras de grandes dimensões caem de prédio devoluto em Esposende e danificam veículo

| Norte
Porto Canal / Agências

Duas pedras de grandes dimensões caíram hoje de um prédio devoluto na rua Senhora da Saúde, em Esposende, danificando um automóvel que por ali passava e só não provocando vítimas "por uma grande sorte", disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a derrocada deu-se cerca das 09:00, tendo as pedras atingido "de raspão, na lateral", um automóvel.

"Se alguma pessoa fosse a passar e levasse com aquilo na cabeça, morria", acrescentou a fonte, sublinhando as "grandes dimensões" das pedras.

No local, existem três prédios devolutos, contíguos e em adiantado estado de degradação, um dos quais é propriedade ao Município de Esposende.

A derrocada de hoje aconteceu no edifício do meio, mas o que pertence à Câmara também ficou com pedras das mesmas dimensões em risco de queda iminente.

O trânsito na rua foi cortado, para bombeiros, Proteção Civil, EDP e operários da construção civil procederem às intervenções necessárias para garantir a segurança do edifício e dos transeuntes.

"Em princípio, toda a cobertura vai ser retirada, porque aquilo está um perigo", referiu a fonte dos bombeiros.

A Lusa contactou a Câmara de Esposende, que remeteu declarações para mais tarde.

+ notícias: Norte

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Viana do Castelo. Despiste seguido de capotamento na A27 deixa jovem em estado grave

Um jovem de 23 anos ficou esta quarta-feira gravemente ferido na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura que conduzia, na A27, na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, Viana do Castelo.