Milhares de pessoas manifestam-se contra fim dos contratos de associação nas escolas privadas

| Norte
Porto Canal

Milhares de pessoas estão já concentradas na Avenida 25 de Abril, no Porto, no âmbito de uma manifestação contra o fim dos contratos de associação nas escolas privadas, na qual a organização espera 10.000 participantes.

Os manifestantes vão organizar um logótipo humano a representar o número 25.000, verba "que é poupada ao Estado por turma", afirmou à Lusa, Manuel Bento, do núcleo agregador Defesa da Escola Ponto.

Com bombos, apitos e buzinas, os manifestantes mostram cartazes em defesa dos contratos de associação.

Manuel Bento referiu que "mais que uma manifestação", esta ação é uma festa da escola.

A manifestação terminará na Avenida dos Aliados, na baixa do Porto.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.