Corpo de menino de Barcelos estava junto a um pilar da ponte de onde foi atirado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 18 jun (Lusa) -- O corpo do menino de seis anos que hoje foi encontrado no rio Cávado, em Barcelos, estava junto a um pilar da ponte de onde na sexta-feira foi lançado pela mãe, informou fonte dos bombeiros.

Segundo José Simões, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, as indicações iniciais de alguém que terá avistado o corpo apontavam para outro ponto do rio, tendo sido aí que as buscas foram inicialmente centradas.

Hoje, os bombeiros terão recebido indicações corretas sobre o local e acabaram por encontrar o corpo, um pouco antes das 15:00, junto a um pilar da ponte.

Na sexta-feira, as buscas no rio Cávado decorreram entre as 13:00 e as 19:30.

Hoje, foram retomadas pelas 09:00.

Uma mulher de 37 anos atirou-se na sexta-feira da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

Pouco depois, a mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga, onde se encontra "estável" e continua sob vigilância clínica.

O Ministério Público já determinou a abertura de um inquérito, estando a mulher indiciada por um crime de homicídio qualificado.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Braga, que aguarda luz verde clínica para interrogar a mulher.

VCP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.