Buscas no Rio Cávado para encontrar criança foram retomadas

| Norte
Porto Canal

As buscas no rio Cávado, em Barcelos, para tentar encontrar um menino de seis anos estão a ser retomadas, com três embarcações na água e várias equipas a prepararem-se para mergulhar, informou fonte dos bombeiros.

"As buscas estão a ser retomadas. Já temos três barcos na água e várias equipas vão iniciar o mergulho. Neste momento estão 20 operacionais no terreno", disse à Lusa José Simões, adjunto do comando dos Voluntários de Barcelos.

As buscas iniciaram-se na sexta-feira às 13:00 e foram suspensas às 19:30.

Uma mulher de 37 anos ter-se-á atirado na sexta-feira da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, com um filho ao colo.

A mulher foi resgatada da água por um popular, que para o efeito utilizou o seu barco.

Foi transportada para o Hospital de Braga.

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos, sublinhando que eles "podem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada".

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.