Português praticante de canyoning está desaparecido na Galiza

| Norte
Porto Canal

Um português está desaparecido em Corga de Frecha, Ourense, na Galiza, desde este sábado à noite. O homem de 38 anos estava a praticar canyoning quando caiu numa fenda, numa zona de muito difícil acesso disse ao Porto Canal fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O homem estava inserido num grupo de quatro praticantes. Os outros três, dois homens, de 29 e 31 anos, e uma mulher de 30, foram resgatados e estão bem. Ainda não se sabe de onde são praticantes.

O português ainda não foi localizado visto estar desaparecido numa fenda descrita como uma zona de muito difícil acesso.

A relação de uma empresa do Porto de desportos radicais verifica-se ser falsa visto que as informações apontam que os portugueses foram por própria vontade tendo membros desta empresa participado nas buscas iniciais por vontade própria também.

No local encontra-se uma equipa de resgate em montanha da Guardia Civil espanhol apoiados por um helicóptero.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz

A Câmara Municipal de Aveiro vai premiar 20 munícipes, com idade igual ou superior a 15 anos, com uma viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Aveiro e Lisboa, informou, esta sexta-feira, a autarquia no seu site oficial.