Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga

Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga
| Norte
Porto Canal (VYP)

Foram detidos, esta terça-feira, suspeitos do rapto e sequestro a um empresário em Braga, ocorridos no mês de março.

Actualizado 17-05-2016 16:17

João Paulo Fernandes, de 48 anos foi raptado no dia 11 de março de 2016 em Braga, e ainda não foi encontrado. Na sequência de uma operação coordenada pela Polícia Judiciária do Porto foram detidos sete suspeitos em Braga e no Porto.

Ao que o JN avança, três dos suspeitos detidos são advogados. A Polícia Judiciária do Porto acredita que o empresário foi assassinado na noite do sequestro depois do rapto.

O Correio da Manhã avança que foram realizadas buscas, uma das quais ao escritório do advogado Pedro Grancho Bourbon e, do irmão, Manuel Gancho Bourbon.

O rapto ocorreu nas imediações da garagem do prédio, na Avenida do Dr. António Rocha, quando encapuzados agrediram o empresário e o forçaram a entrar numa viatura. Até agora o paradeiro de João Paulo Fernandes não foi descoberto.

Segundo a Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta terça-feira, em comunicado, a "realização de diligências de busca e apreensão" no |ambito do rapto do empresário de Braga, em Lamaçães. As diligências foram feitas "no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga". No mesmo comunicado a PGR indica que o inquérito está em segredo de justiça.

As autoridades admitem que um "ajuste de contas", relacionado com dívidas do empresário devido à insolvência da empresa de climatização de que foi proprietário, poderá estar na origem do rapto.

A RTP avança que entre os detidos estão cinco empresários.

 

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.