Info

Distribuição de fundos comunitários gera polémica entre autarcas. Emídio Gomes afirma que distribuição "não pode agradar a todos"

| Política
Porto Canal

Pelo menos 10 autarquias da área metropolitana do Porto não assinaram o plano estratégico de desenvolvimento regional por não concordarem com a atribuição de fundos comunitários do Portugal 2020. 211 milhões de euros estão destinados à Área Metropolitana do Porto. Mas as autarquias não concordam com a distribuição que vai ser feita pelos diversos municípios.

+ notícias: Política

PRR: Governo estabelece modelo de governação dos fundos europeus

O Governo estabeleceu o modelo de governação dos fundos atribuídos a Portugal no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estabelecendo quatro níveis de coordenação, assegurados por três comissões e pela estrutura Recuperar Portugal.

Linha do Douro até Barca d'Alva é um objetivo para concretizar

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu hoje que a reabertura da Linha Douro entre Pocinho e Barca d' Alva é um objetivo para concretizar, para a qual terá de ser encontrado financiamento.

Ministra da Coesão Territorial garante execução do IC31 até 2026

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu hoje que a ligação entre a Autoestrada 23 (A23), em Alcains, Castelo Branco, e a fronteira nas Termas de Monfortinho (IC31) deverá estar concluída até 2026.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m