Info

Impostos e estacionamento aumentam receitas da Câmara do Porto no primeiro trimestre

Impostos e estacionamento aumentam receitas da Câmara do Porto no primeiro trimestre
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara do Porto afirmou na segunda-feira à noite que a receita cobrada pelo município no primeiro trimestre atingiu 48,8 milhões de euros, "mais 20,6 do que no período homólogo" do ano anterior.

Rui Moreira destacou que as receitas fiscais cresceram 7,8 milhões e a autarquia recebeu ainda 9,8 milhões pela concessão da gestão e exploração dos lugares de estacionamento pago na via pública.

O IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) rendeu mais 3,8 milhões de euros e a derrama cobrada subiu 5,6 milhões de euros no mesmo período. O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e o IUC (Imposto Único de Circulação) caíram globalmente pouco mais de 250 mil euros.

O autarca referiu ainda que "a dívida bancária de médio e longo prazo, incluindo 'leasing', ascende a 77,7 milhões de euros, registando uma redução de 7,3 milhões face ao mesmo período de 2015".

"É ainda de registar a inexistência de dívida bancária de médio e longo prazo nas empresas municipais", assinalou

+ notícias: Norte

Contaminação bacteriológica coloca em alerta praias de Matosinhos e Arcos de Valdevez

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselha a banhos, nesta quarta-feira, no mar da praia de Matosinhos e em Pontilhão da Valeta, concelho de Arcos de Valdevez, na sequência dos resultados provisórios da amostra colhida no passado dia 21 de junho que indica a "ocorrência de contaminação bacteriológica". 

Francisco Vieira de Carvalho é o candidato ao PS na Maia

Francisco Vieira de Carvalho é o candidato ao PS na Maia, apurou o Porto Canal, na manhã desta quarta-feira.

Comerciantes do Porto com sentimento de "incerteza" para a noite de São João

Os comerciantes do Porto, nomeadamente da Ribeira, confessam que o sentimento é de "incerteza" para a noite de São João.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.