Novo Canil do Porto 'abre portas' em 2017

Novo Canil do Porto 'abre portas' em 2017
| Norte
Porto Canal (AYS)

O partido político PAN (Pessoas-Animais-Natureza) disse esta quarta-feira que a Câmara Municipal do Porto garantiu que as instalações para o novo Canil do Porto vão estar concluídas em 2017. As instalação poderão ter 100 boxes para cães e um gatil.

Após uma visita ao atual Canil do Porto o PAN concluiu que o espaço estava “obsoleto” e reuniu com o vereador do Ambiente, Filipe Araújo, que lhe assegurou que a CM Porto “está a trabalhar no projeto de execução do novo canil CROA” e que se prevê que “as instalações estejam concluídas até ao final de 2017” diz o comunicado enviado à comunicação social.

Conforme declarações à Lusa em Março de 2015, o vereador do Ambiente da CM do Porto disse que o atual canil é uma estrutura “obsoleta”, com mais de 80 anos, que está “degradado” e que a autarquia tinha intenção de anular a atual estrutura assim que o Centro de Recolha Animal da cidade do Porto estivesse construído.

Cerca de uma centena de pessoas reuniram-se no passado domingo em frente à CM do Porto para pedir melhores condições para o canil e para que seja permitido o acesso a voluntários.

Sandra Silva, responsável pela concentração de pessoas declarou à Lusa que “o animal já é abandonado, vai para um canil, ao menos que tenha uma qualidade de vida enquanto espera pela adoção”.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.