Pelo menos sete mortos devido a explosão em fábrica no Vietname

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hanói, Vietname, 12 out (Lusa) -- Pelo menos sete pessoas morreram hoje devido a uma explosão numa fábrica de fogo-de-artifício num complexo militar a norte de Hanói, no Vietname, informou a imprensa local.

A explosão forçou a retirada de 2.000 pessoas que viviam nas imediações da fábrica, a cerca de 120 quilómetros a norte de Hanói, e causou um incêndio que ainda não tinha sido controlado, indicou a polícia.

"Pelo menos sete pessoas morreram e outras ficaram feridas na explosão", disse um porta-voz da polícia citado pela agência noticiosa vietnamita, sem fornecer o número concreto de feridos.

Residentes nas imediações disseram à imprensa local terem sentido a terra a tremer com a explosão.

Não há, para já, informações sobre a causa da explosão.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.